Preview de The Sims 3 Sobrenatural feito pela IGN

 
Na maioria das vezes a cultura popular mostra as bruxas como um mal exemplo. Verrugas gigantes no nariz, pele verde, chapéus pontudos e caldeirões cheios de ingredientes ruins acabaram retratando as bruxas como grandes vilãs. Bruxas desse tipo podem amaldiçoar seu sono, comer os seus filhos ou apenas lhe colocar um feitiço horrível apenas para ter o prazer de ver você se contorcer.


No entanto, isso começou a mudar com Harry Potter, as bruxas subitamente começaram a ser tratadas como super legais, peculiares e como algo que pode ser bonito. Claro que elas podem usar seus poderes para o mal, mas também podem usá-los para o bem, não só pra si mas para a humanidade. Essa é a parte legal do The Sims 3 Sobrenatural, elas são o que você quer que elas sejam – vilãs com o poder de ressuscitar mortos ou benfeitoras que usam suas habilidades para o bem.

Com o The Sims 3 Sobrenatural as bruxas podem ser feitas no Criar um Sim. Elas podem ser de ambos os sexos, e podem ter o tom de pele que varia do verde ao dourado. Todos os bruxos usam algum tipo de objeto para ser a fonte de sua magia, e você pode dar a sua bruxa uma varinha ou conjurar suas magias através de um familiar, como um gato (você pode até conjurar feitiços com suas próprias mãos se cumprir os desejos de felicidade de uma bruxa). Todos os Sims tem a opção de usar seus suados Simoleons para comprar uma varinha incrível, quanto mais avançada, mais sucesso nos feitiços.

Sobre os tipos de magia que sua bruxa pode lançar, tem haver em grande parte sobre o tipo de bruxa que você quer ser. Todas as bruxas têm acesso a toda uma gama de magias independentemente de escolher as características boas ou más durante a Criação. Uma pessoa que quer jogar como uma bruxa má pode fazer coisas como lançar uma maldição sobre o vizinho, fazendo com que um espirito o incomode durante um certo tempo ou até que o Sim fique amigo dele. Já bruxas boas podem lançar feitiços de amor ou amuletos de boa sorte. As bruxas ainda tem o poder de reanimar um falecido recente, criando zumbis. A EA ainda não revelou completamente o que acontece quando você escolhe um traço bom ou mal para o seu Sim, mas a Assistente de Produção Mega Myers diz que “há algumas surpresas para as bruxas com características ruins.”

Feitiços não são apenas lançados nos Sims. As bruxas também podem lançar feitiços sobre o meio-ambiente e objetos, utilizando-os para converter colecionáveis, limpar a casa, terminar a lição de casa e iniciar incêndios na lareira. Às vezes é como você usa o feitiço e não o que você está lançando que determina se você é mal. Por exemplo, a magia de incêndio na lareira como mencionado pode deixa-lo fazer algo simples como uma lareira luz, ou você pode usá-la para prejudicar outro sim. Porém se você começar um incêndio pode acaba-lo somente com um Ice Blast bem usado.

Se você não tiver vontade de apenas fazer feitiços vai ficar feliz em saber que as bruxas têm muitas outras coisas para ocupar seu tempo. Além de levar um dia de trabalho real, as bruxas podem fazer duelos com outras e participar de atividades na Arena Vassoura Mágica. Os duelos permitem que as bruxas satisfaçam seus desejos vitalícios e, de acordo com Myers, é “totalmente incrível.” A arena vassoura mágica dá as bruxas a chance de mostrar suas habilidades, e é onde as bruxas podem melhora-las, desbloqueando mais truques para realizar por si mesmos e para os amigos.

Alguma hora sua bruxa precisa desacelerar e recuperar as energias de um longo dia. Toda bruxa tem de ficar de olho no seu medidor de magia quando lança feitiços, pois quanto menor o nível estiver, maior a possibilidade dos feitiços falharem. O fracasso não vai ter sempre resultados desastrosos, mas com algumas magias como a ressuscitação, a falha pode significar a morte. Se o seu medidor de bruxa fica muito baixo, você sempre pode regenerar seu poder lentamente ao logo do tempo, usando a arena vassoura mágica ou usando uma essência de elixir mágica (adicionando ainda mais incentivo para manter-se em suas habilidades de alquimia).

0 comentários